Vestidos de festa longos – Qual o melhor modelo?

Tem uma cerimônia para ir nos próximos tempos? Um baile de formatura? Um casamento? Uma gala da empresa? Os vestidos de festa longos são ideais para usar nesse tipo de circunstância. No entanto, devemos ter cuidado a escolhê-los.

Como qualquer peça de roupa, devemos adaptar o design do vestido ao nosso corpo. Por isso devemos saber exatamente as linhas que mais favorecem o nosso corpo antes de comprar qualquer tipo de vestido.

Conselhos para a escolha de vestidos de festa longos

No caso dos vestidos longos, eles são ideais para mulheres que sejam mais altas. As mulheres muito baixas devem evitar o seu uso, e preferir vestidos que sejam mais curtos. No entanto, se não abre mão de usar um vestidinho até aos pés, os melhores modelos são aqueles mais justos ao corpo, pois dão a sensação de que é mais alta.

Mulheres que tenham um pouco de peso a mais deverão optar por cortes mais retos, de preferência que não marquem a cintura. Estas também poderão optar por maiores decotes, porque será uma parte do corpo a dar maior destaque. Esse é um lindo modelo de vestidos de festa plus size.

vestido festa plus size

No caso de mulheres que são magras, estas deverão optar por vestidos que deem maior contorno ao seu corpo. Geralmente as pernas e o quadril são um problema, por serem demasiado magros. Vestidos com volume são uma boa opção.

Quanto às cores, já não existe aquela ideia pré-formada de que o preto é para as gordinhas, e cores claras para as magrinhas. Existem vestidos com cores vibrantes que ficam lindos em mulheres com as medidas um pouco maiores.

Escolhendo o melhor vestido para cada ocasião

Da mesma forma que devemos ter em conta o nosso corpo para a escolha do melhor vestido de festa longo, também precisamos prestar atenção à ocasião. Um vestido de formatura não é igual a um vestido de madrinha, ou de convidada, e muito menos de uma gala da empresa.

Vejamos alguns exemplos aqui. Espero poder ajudá-la a escolher os melhores modelos para cada ocasião.

Formatura

vestido de festa

A formatura é um dos momentos mais marcantes da nossa vida, e por isso queremos ter um grande destaque durante o baile. Como existe um clima de maior descontração, dá liberdade para escolher vestidos mais arrojados e ousados. Afinal de contas, não é nosso patrão que está ali nos observando, nem nossos pais ou avós.

Aqui vale usar e abusar de transparências, bordados, fendas e grandes decotes. No entanto, lembre que tudo isso deve ser combinado na perfeição para não se tornar vulgar.

Esses são vestidos perfeitos para essa ocasião. Um tecido leve, confortável, e um modelo bem arrojado, com transparências e muito brilho.

Madrinhas

Aqui pode sempre optar por um vestido mais luxuoso, mas deve sempre ter em mente que não deve ter mais atenção do que a noiva. A cor do vestido é muito importante, e requer muito bom senso. Clara de mais poderá confundir-se com a noiva.

O ideal é consultar a noiva acerca do vestido. Algumas preferem até que as madrinhas vistam o mesmo vestido, e com a mesma cor.

Deixamos aqui alguns exemplos perfeitos para a ocasião. Ambos têm cores que não são demasiado claras, mas também não são berrantes. Apesar de não ofuscarem a noiva, eles dão um toque de glamour incrível!

vestido de festa longo

vestido maravilhoso

Convidadas

Tudo depende do horário do evento, do estilo do evento, e do local onde o evento vai decorrer. Vestidos mais simples e lisos poderão ficar perfeitos quando combinados com acessórios mais glamourosos. Esses dois vestidos são excelentes para ir deslumbrante para qualquer festa o evento.

vestido de festa elegante

vestido de festa pink

Espero tê-la ajudado a escolher os melhores modelos de vestidos de festa longos. Qualquer dúvida não hesite em deixar o seu comentário.

Deixe uma resposta